Quem somos?

Antes de ler este blog você deve saber um pouco sobre quem somos?

Somos alunos do colégio Marista do ensino médio do 1ºano de Brasília. Aqui postaremos novidades e textos sobre varios assuntos inclusive pesquisas e trabalhos da escola.

Ass: Igor Guadanhim, Pedro Inacio, Fabio Paulo.


terça-feira, 7 de junho de 2011

JAPÃO um País diferente do nosso





DICAS PARA SE ENTENDER NO JAPÃO
por exemplo:
Não dê Gorjetas
Não existe qualquer gorjeta em qualquer que seja a situação no Japão - táxis, restaurantes, serviços pessoais... Dar gorjeta é, na verdade, um pouco insultuoso, ofensivo; pois os serviços que você pediu estão no preço determinado, então porque pagar mais? Eles não estão mendigando. Este é o raciocínio. O preço é justo.



Limite da soleira da porta:
Tire seus sapatos na entrada de toda e qualquer casas, e na maioria das empresas e hotéis.Normalmente será mostrado uma sapateira para guardar os seus sapatos, e um par de chinelos-para-visitas será colocado perto; muitos japonês trazem um par de chinelos por precaução.



Falando Inglês:
Um japonês geralmente vai imaginar que você é fluente em inglês, até que você consiga provar o contrário



Banhos coletivos:
Ao contrário das culturas ocidentais, no Japão, o banho de imersão é utilizado depois de se ter lavado e enxaguado, e a pessoa fica imersa em uma água super quente para 10, 20, 30 minutos. É preciso aprender a gostar, mas pode ser muito relaxante.Se acontecer de ser convidado para um lar japonês, você terá a honra de tomar o banho primeiro, geralmente antes do jantar. Tenha o máximo de cuidado, de modo a não sujar a água para imersão, de forma alguma, pois a a santidade do ofurô (banheira), é de extrema importância.




COMENTARIO: É de extrema importância entender os costumes e hábitos de um povo do país ao qual visitaremos.Vemos que o Japão tem um cultura muito diferente da nossa. Isso traz estranheza para os brasileiros que visitam. Por exemplo: aqui não temos a cultura de tirar o sapato na hora de entrar na casa de amigos. Já no Japão é de extrema importância tirar os sapatos antes de entrar na casa dos outros. Assim é o nosso mundo, com bilhões de pessoas e com milhares de hábitos e costumes diferentes.


Postado Por : Pedro Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário