Quem somos?

Antes de ler este blog você deve saber um pouco sobre quem somos?

Somos alunos do colégio Marista do ensino médio do 1ºano de Brasília. Aqui postaremos novidades e textos sobre varios assuntos inclusive pesquisas e trabalhos da escola.

Ass: Igor Guadanhim, Pedro Inacio, Fabio Paulo.


terça-feira, 7 de junho de 2011

Rajadas de vento chegam a 75 km/h na Zona Oeste do Rio





Além do frio, os cariocas tiveram que lidar com os fortes ventos que atingiram a cidade na manhã desta terça-feira (7). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de vento chegaram a 75 km/h em Santa Cruz e 61,5 km/h em Marambaia, na Zona Oeste do Rio. Na Zona Sul, a ventania não foi tão intensa, chegando a 27 km/h.
Na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, os ventos foram tão intensos que provocaram a queda de parte do telhado do posto de vistoria do Detran. Procurado pelo G1, o órgão informou que já enviou técnicos ao local.
De acordo com o Inmet, os ventos foram causados pela chegada de uma frente fria ao litoral do Rio. Para esta terça-feira (7), há previsão de chuva durante a noite e a temperatura permanece estável.
Comentário:Temos que cuidar do nosso planeta, os efeitos climáticos tem nos mostrado que o mundo está ficando doente e precisamos cuidar dele.

Postado Por: Fábio Cortez

Lembre-se de mim



Sorria como eu sonhei,
Ter você do meu lado é o meu desejo.
Mas, nem tudo que queremos é o que acontece.
Infelizmente, você não quis me dar uma chance.
Talvez, algum dia, verá o que perdeu.

É tão difícil ter você por perto,
Sem você fico desapontado.
E todas as coisas da qual passamos
Estão se esvaindo no tempo.
Como a minha lembrança do seu rosto
Mas, ainda há tempo para consertar tudo, talvez...
Algum dia verá o que perdeu.

Você nem ao menos sabe o quanto sonho com você
E nos meus sonhos, você me maltrata.
Estou perdido no tempo, sem rumo, sem amor...
E, se no final, nada der certo, então... Apenas...
Lembre-se de mim.
Talvez, algum dia, verá o que perdeu.


Por: Ana Carolina e Pedro Inácio


O Fim da Carreira do Fenômeno




A trajetória de Ronaldo na Seleção Brasileira começou no Brasil, mais especificamente em Recife, e vai terminar também no seu país de origem, só que em São Paulo, no amistoso desta terça-feira, às 21h50m (de Brasília), contra a Romênia, no estádio do Pacaembu. Pode-se dizer, no entanto, que em 12 anos de serviços prestados ao time canarinho, o Fenômeno foi um cidadão do mundo.
Contando o Brasil, é claro, foram 30 países visitados com a Seleção Brasileira. Teve Copa do Mundo, Copa América, Copa das Confederações, amistosos, eliminatórias... Em 104 partidas realizadas até aqui com a equipe verde e amarela, o pentacampeão esteve na América do Sul, na América do Norte, na América Central, na Europa e na Ásia. Mas não esteve na África e na Oceania.
- Devo tudo que tenho ao futebol. Sempre honrei muito a camisa da Seleção Brasileira por todos os países em que joguei – declarou o ex-atacante.
Alguns locais, no entanto, marcaram mais a trajetória de Ronaldo pela Seleção. Sua passagem pelo Japão, por exemplo, é inesquecível. Por lá, ele disputou as oitavas, as quartas, as semis e a final da Copa do Mundo de 2002, na qual se consagrou como o herói do pentacampeonato. Vale lembrar que aquele Mundial foi sediado também pela Coréia do Sul e por lá o Brasil fez os três jogos da primeira fase.
Mas há duas edições do Mundial que Ronaldo talvez não queria lembrar com tanta frequência. A de 1998, na França, quando ele passou mal antes da final, entrou abatido em campo e viu o time da casa fazer 3 a 0 no Brasil e levantar o caneco. E a de 2006, na Alemanha, onde novamente a Seleção caiu para a França, nas quartas. Na ocasião, o Fenômeno começou a sentir a cobrança por conta do peso.


Comentário:A aposentadoria do Ronaldo no futebol é uma perda muito grande, porque ele foi uns dos melhores jogadores de todos os tempos. Um dos meus maiores ídolos do futebol brasileiro.


Postagem por:Fábio Cortez

Novo console da Nintendo o 'Project Café'

Em uma reunião com investidores, a Nintendo confirmou que o sucessor do Wii, que está sendo chamado de Cafe, será lançado em 2012. A empresa também afirmou que o console estará disponível de forma jogável na E3(feira de games) 2011, que será realizada de 7 a 9 de junho em Los Angeles, ocasião na qual serão divulgadas também outras informações. Nenhum detalhe adicional, como especificações técnicas ou uma data aproximada do lançamento, foi divulgado.



O novo console também conta com uma tela no controlhe para o jogador poder utilizar fora de casa como um portatil.


Postado por: Igor de Almeida

JAPÃO um País diferente do nosso





DICAS PARA SE ENTENDER NO JAPÃO
por exemplo:
Não dê Gorjetas
Não existe qualquer gorjeta em qualquer que seja a situação no Japão - táxis, restaurantes, serviços pessoais... Dar gorjeta é, na verdade, um pouco insultuoso, ofensivo; pois os serviços que você pediu estão no preço determinado, então porque pagar mais? Eles não estão mendigando. Este é o raciocínio. O preço é justo.



Limite da soleira da porta:
Tire seus sapatos na entrada de toda e qualquer casas, e na maioria das empresas e hotéis.Normalmente será mostrado uma sapateira para guardar os seus sapatos, e um par de chinelos-para-visitas será colocado perto; muitos japonês trazem um par de chinelos por precaução.



Falando Inglês:
Um japonês geralmente vai imaginar que você é fluente em inglês, até que você consiga provar o contrário



Banhos coletivos:
Ao contrário das culturas ocidentais, no Japão, o banho de imersão é utilizado depois de se ter lavado e enxaguado, e a pessoa fica imersa em uma água super quente para 10, 20, 30 minutos. É preciso aprender a gostar, mas pode ser muito relaxante.Se acontecer de ser convidado para um lar japonês, você terá a honra de tomar o banho primeiro, geralmente antes do jantar. Tenha o máximo de cuidado, de modo a não sujar a água para imersão, de forma alguma, pois a a santidade do ofurô (banheira), é de extrema importância.




COMENTARIO: É de extrema importância entender os costumes e hábitos de um povo do país ao qual visitaremos.Vemos que o Japão tem um cultura muito diferente da nossa. Isso traz estranheza para os brasileiros que visitam. Por exemplo: aqui não temos a cultura de tirar o sapato na hora de entrar na casa de amigos. Já no Japão é de extrema importância tirar os sapatos antes de entrar na casa dos outros. Assim é o nosso mundo, com bilhões de pessoas e com milhares de hábitos e costumes diferentes.


Postado Por : Pedro Inacio

JOVEM DE MS VAI CURSAR MEDICINA SEM TER CONCLUÍDO O ENSINO MÉDIO

A acadêmica Isabel Tolentino garantiu na Justiça o direito a cursar medicina na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mesmo sem ter concluído o ensino médio. Em 2010, ainda no segundo ano escolar, a jovem de 16 anos ficou entre os aprovados com a nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
Uma das exigências para a matrícula era o certificado de conclusão do ensino médio, cuja emissão foi negada pela Secretaria Estadual de Educação. O órgão alegou que Isabel não tinha idade mínima de 18 anos para obter a certificação por meio do Enem. A família da adolescente que mora em Campo Grande acionou em fevereiro o Tribunal de Justiça (TJ/MS), que concedeu liminar para que o documento fosse emitido.




Comentário:Esse fato mostra que tem muitos jovens dedicados no Brasil. Isso mostra que um pouco de dedicação vai longe.

Postagem Por: Fabio Cortez